Per Voi

_MG_5939

O Per Voi já tem em seu nome, a alma desse restaurante tão peculiar. Ele surgiu para ser uma oferta diferenciada, nesse momento onde a gastronomia desponta não somente como uma opção de saciedade, mas de descoberta. E o Per Voi é uma descoberta aonde nossa proposta é despertar em você sentimentos e emoções, esses que só sentimentos vividos com família, com amigos, com quem amamos ou então curtindo momentos solitários são possíveis de serem descobertos.

Situado na Serra Gaúcha, na cidade de Gramado, o Per Voi é uma casa de rodízio de massas. Nhoques, Tórteis, Raviolles, Spaguettis, queijo brustolado, galeto e saladas de dar água na boca são preparados de forma individualizada por uma grande família, composta de profissionais, que juntos fazem dessa casa um lugar imperdível de ser conhecido.

Feito para aguçar seus sentidos, explorar seu olhar, seu olfato, seu tato e inibriar seu paladar. Com uma proposta acolhedora, o Per Voi remete a um clima nostálgico tendo em seu ambiente uma decoração tipica dos redutos tradicionais italianos. Cores quentes, madeira e um ambiente simples e sofisticado completam a ambientação que contam com um dos grandes atrativos da casa que são uma coletânea de fotografias. Sabe o mais legal de tudo isso, as fotografias são sim da família Per Voi e amigos. São os bisavós, os tios, os avós, os filhos. Falando da Família Per Voi, o Nono e a Nona são a semente disso tudo. De uma linda história de amor que uniu as famílias Muttoni e Dalbosco, e que juntas forma um esquadro de união de mais de 30 anos, tendo em sua genealogia ainda as famílias Guizzo, Gueno, D’Agostini, Camini, D’Pauli.

_MG_6018No Per Voi oferecemos uma experiência gastronômica, onde a ideia é sentir-se entrando em uma casa italiana, sentando-se a mesa e sendo servido, como uma visita. Através do rodízio de massas, você recebe os pratos em porções degustativas e sempre quentinhos. O Galeto tem opções de acompanhamento, e temperado de forma colonial, numa receita da casa, oportunizando comer a vontade, de forma tranquila e curtindo todos os sabores e pratos.

Com uma carta de vinhos nacionais e internacionais, o Per Voi também oferece de forma original uma Carta de Cervejas artesanais. Todos os pratos tem acompanhamentos sugeridos pela equipe, oferecendo assim uma experiência única.

Numa casa pequena, aonde o nono te recebe, ao longe você ouve delicadas canções, e é possível fechar os olhos e sentir um aroma de lembrança no ar. O Per Voi resgata a experiência de sentir emoções ao comer. Num restaurante com clima tão acolhedor, é fácil se sentir em família, provando de pratos que contam com o requinte contemporâneo aliado ao tempero familiar, o Per Voi não é uma casa gastronômica aonde você vai levar somente uma experiência de comer bem. É um lugar aonde você é tratado de forma única, e de onde além de boa comida você vai guardar Pra sempre o quanto é especial aqui, seja pela forma de atendimento, pelo espaço quase que customizado que atende um n;úmero pequeno de pessoas, seja pela decoração familiar, seja pela sequência de pratos ou pela carta de bebidas e pelas originais sobremesas do nono e da nona. Por que do nono e da nona. Por que são sobremesas que ambos preferem. O nono como um bom gringo, um sorvete de creme com calda de vinho e a nona, um brigadeiro de colher. Delícia.

Os italianos dizem que a mesa é o lugar mais importante da casa. Que é na mesa que se comemora, que reparte-se tristezas, alegrias, dias vividos e dias passados. Que você encontre nessa casa da Serra Gaúcha uma experiência única, exclusiva que é feita sempre com muito carinho e cuidado, brinde e comemore, pois tudo aqui é especialmente “Per Voi”.

Texto: Marcela Muttoni

 

O que servimos?

Servimos a melhor seqüência de massas e galetos da região, venha passar bons momentos em nossa galeteria e peça também nossa carta com os vinhos e bebidas mais nobres da serra gaúcha e do mundo.

Horário de atendimento:

Quartas a Segundas Feiras: Das 12:00 às 15:30, Das 19:00 às 23:00. (Fique atento aos nossos horários).